Edward Sharpe & The Magnetic Zeros
- Amanda Luiza dos Anjos
- 9 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Olá!
O escolhido de hoje é um pouco mais conhecido do que a última banda apresentada, mas, ainda assim, acredito que não faz tanto sucesso no Brasil como merecia.
Refiro-me ao conjunto musical estadunidense Edward Sharpe and The Magnetic Zeros, fundado em Los Angeles, na Califórnia, em 2007. Seu estilo musical diferenciado é geralmente definido como Indie Folk, Folk Rock e Psycho Folk, por suas influências na música Folk dos anos 60 e movimento Hippie.

Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, atualmente, é composto por nove membros e, ao contrário do que se pode imaginar, é liderado pelo vocalista e compositor Neo-Hippie, Alex Ebert. O grupo retorna à cultura folk-hippie, trazendo-a para atualidade e renovando-a.
Quando Alex Ebert, sua companheira e alguns amigos, viajaram ao redor dos Estados Unidos em um ônibus escolar, compondo canções, idealizando apresentações e refletindo sobre o mundo atual, o grupo oficialmente teve início.
O nome do grupo é baseado em uma história que Alex Ebert escreveu quando era mais jovem – sobre uma criatura enviada dos céus (Edward Sharpe) com a função de salvar a humanidade, porém acaba se desviando de seu objetivo ao se apaixonar por várias garotas, e decide permanecer aqui. O primeiro álbum do conjunto, Up from Below (2009), conta os acontecimentos que sucederam esta história.
Ebert acabou por assumir a figura de Edward Sharpe e, segundo ele, “no palco, Edward é a sua versão mais pura e livre”. Assim, a função do conjunto musical continua a mesma do protagonista da história, porém, desta vez, o objetivo é salvar a humanidade do esquecimento da cultura folk-hippie – que se observa na atual geração musical.
Como já dito, o grupo atualmente é formado por nove integrantes. Os membros oficiais são: Alex Ebert (voz, guitarra, percussão e piano); Stewart Cole (trompete, percussão, teclados, ukulele e vocais); Josh Collazo (bateria, percussão, saxofone e vocais); Orpheo McCord (bateria, percussão, marimba, didjeridu e vocais); Christian Letts (guitarra, vocais e bandolim); Seth Ford-Young (baixo e vocal); Mark Noseworthy (guitarra, vocais, banjo, bandolim, charango e ronroco); Christopher "Crash" Richard (vocais e percussão) e Mitchell Yoshida (piano, clavinete e vocais). Porém, durante turnês e gravações, muitas vezes outros artistas são convidados.
Edward Sharpe and the Magnetic Zeros possui os seguintes quatro álbuns de estúdio: Up from Below (2009), Here (2012), Edward Sharpe and the Magnetic Zeros (2013) e PersonA (2016).
Embora seu single mais famoso, Home, seja de 2009, ainda é comum ouvi-lo tocando em baladas alternativas, rádios, entre outros. O videoclipe, lançado em 2010, conta com mais de 44 milhões de visualizações, e você pode conferi-lo abaixo:
Home (2009)
Confira, também, outros videoclipes do grupo:
That’s What’s Up (2012)
No Love Like Yours (2016)
Para saber curiosidades e mais informações sobre esta e outras bandas, siga o Facebook e o Twitter do Randômica Mente. Deixe também a sua sugestão e compartilhe qual artista você gostaria de ver divulgado no blog.
Continue conectado com o Randômica Mente e experimente novas possibilidades musicais.
Até sábado!
Comentários